segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Opinião Espírita

Sou espírita desde meus 15 anos.

Apesar de não ter maior envolvimento com o Movimento Espírita - do jeito de que preciso e gostaria - quero deixar registrado meu repúdio aos eventos e congressos espíritas que cobram ingressos, ocorrem em lugares luxuosos e remuneram palestrantes. Tais eventos traem as ideias de Allan Kardec e dos Espíritos Reveladores de nossa santa Doutrina.

Evento espírita digno deste nome deve ter entrada franca e os palestrantes devem falar de graça. Tudo num ambiente fraterno e simples.

Eis a contradição flagrante: dizemos que o Espiritismo é o Cristianismo Redivivo - a simplicidade que ele teve nos três primeiros séculos e, nesses eventos equivocados, nos adulamos em ambientes faustos olvidando que os cristãos primitivos se reuniam ao ar livre ou em catacumbas... 

Por que nós espíritas estamos nos esquecendo do ensinamento de Jesus - o 'dar de graça o que de graça recebeste'? O que pagamos para ter a Doutrina Espírita em nossas vidas? Nada! Então porque misturar nossa Doutrina santa com a ideia de lucro?

Não seria isto falta de 'pureza doutrinária'?

Chico Xavier (que foi o próprio Kardec reencarnado) dizia que 'o Espiritismo veio para o povo e com o povo dialogar'. Evento espírita voltado ao dinheiro é nefasta elitização da Doutrina.

Reflitamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário