segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Parasita?

Funcionário público é parasita, ministro Paulo Guedes? Só para o poderoso que quer que ele lhe sirva de vassalo e bata cabeça para tudo que o soberano da hora diz e deseja. 

Sou servidor federal e digo tranquilamente que meus colegas de funcionalismo trabalham dignamente para servir o povo. É gente que dá o seu melhor. Se o governante da hora quer implementar aperfeiçoamentos para melhorar a performance dos servidores que o faça. Nenhum de nós irá contestar porque estamos tranquilos quanto ao que fazemos. 

É bom que se diga que os servidores federais já são avaliados. Passei por três avaliações de desempenho antes de me ser atribuída estabilidade. 

Há coisas que são do jeito que são: intrínsecas ao que existe. Há estabilidade no serviço público para defender o servidor (do povo não do governante do momento, é bom lembrar) contra perseguições e demissões por motivos políticos. 

Achar que o serviço público deve ser exatamente igual ao serviço privado é vender quimera. Que se cobre do servidor melhor desempenho mas também que lhe dê o devido valor. 

Isto é claro como copo d'água. Com todo respeito, ministro Guedes, mas o senhor está precisando beber mais água...

Nenhum comentário:

Postar um comentário