quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Rumores de Guerra

A mente humana é capaz de raciocínios inacreditáveis. Por que dizemos isto? Quando se pensa numa ainda possível 3° Guerra Mundial, nos veem a cabeça o uso de armas nucleares. 

Nada mais natural. Elas estão aí aos montes.

Porém, não devemos descartar a hipótese, absurda para muitos mas não para nós, de uma guerra em alta escala sem o uso de armas de destruição em massa. As potências militares (EUA, Rússia, China e países da OTAN) se conhecem bem. Têm consciência da capacidade militar e nuclear umas das outras. E sabem perfeitamente que quem apertar primeiro o botão atômico abrirá a Caixa de Pandora: os outros apertaram os botões deles.

E o Hemisfério Norte e parte do Sul irá pro espaço.

Este saber, esta certeza sobre o fim do mundo sob cogumelo nuclear segura, contém os donos da Terra.

Mas a Guerra é demônio que mora nos corações dos poderosos do Imperialismo. E a vontade de guerrear, mesmo sobre o pretexto da paz, é outro demônio que vive em sua mentes. E este demônio, o mesmo que tentou o Cristo, pode usar um argumento que aos homens do mundo, que enxergam na guerra o ganho de poder e o ganho econômico, é tentador e convincente: uma guerra em alta escala sem o uso de armas nucleares. Apenas com armamentos convencionais. Eles sabem: se um apertar o botão os outros também apertaram. 

Então, como um acordo de cavalheiros, uma convenção não escrita, ninguém aperta os botões. 

E luta-se como nas duas primeiras guerras. 

Delírio de poeta? Não duvidem da mente humana e do demônio que a habita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário