segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Sobre Jesus

'Porque frente a Jesus Cristo só nos resta nos ajoelharmos e beijarmos o Chão Sagrado que ele pisa. Quem não entende isto nada sabe sobre o Brasil'


Foi isto que dissemos em postagem do nosso falecido Instagram (um dia ele ressuscitará). E é isto mesmo: no final destes tempos loucos de materialismo exacerbado o Amor de Jesus nos salvará. Amor por nós. Apesar de nossas sem fim desventuras. É Sua inspiração divina que nos fará recuar o dedo do botão do fim do mundo. 

Então, a vitória será Dele e não nossa. Porque o que queremos, o que desde sempre queremos é a guerra. Guerra contra os outros e não contra nós mesmos, contra nossas mazelas milenares. Companheiras fieis de tantas vidas...

Quem nos ama mais do que Jesus? Morreu por nós, por aqueles que Ele chamava de amigos. Morreu traído pelos seus tanto queridos... E agora, no século tecnológico e científico, na época onde as ciências humanas se pretendem serem as únicas donas da verdade, o Cristo, no silêncio de nossas consciências culpadas, nos fala de Amor e Paz.

Que a Fé de milhões congelou é fato. Porque diversos daqueles que dizem representá-lo longe estão de seus exemplos. Esqueceram-se da lição inesquecível: 'Meu Reino não é deste mundo'. Lutam por influência política mais do que lutam pelos injustiçados e esquecidos da política. Não criticamos os espiritualistas sinceros que procuram na Política o caminho da libertação da sociedade desta tragédia humana que nos cerca. Tragédia da dor da falta de trabalho, da educação que deseduca, da saúde doente, da violência que não dá paz. Não. Criticamos sim os religiosos que colocam a conquista dos bens do mundo acima dos bens do Espírito: exaltam o dinheiro e esquecem a Caridade; valorizam o sucesso e desprezam a Humildade; pregam o conhecimento do mundo e ignoram de propósito a Fé que conhece Deus; elogiam a crença e ensinam que a Razão é descrente; condenam os outros e raramente dão uma olhadinha nos próprios defeitos.

Quem eles são? São os donos da certeza contraditória.

E nem isto, este estado deplorável que habita nossos pensares e sentires impedem Jesus, nosso único Mestre e Senhor, de lutar por nós e para nós. Que fique gravado em nossos corações esta Verdade que se reflete em tudo o que existe: Jesus nos salvará.

Porque sem Jesus, restará ao mundo humanista, laico e civilizado a hecatombe da injustiça social e a guerra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário